Chris Rodgers

Composer - Guitarist - Producer

2010 album cover

... as melodias e as composições são sublimes – originais, inovadoras. Arranjos idem... musicalmente envolventes. Chris e Mons têm uma facilidade natural em suas escolhas harmônicas e de voicing... a performance é maravilhosa ...
— Mike Gibbs

Combustible alarms é uma orquestra londrina de jazz formada por 18 músicos, conduzida por Chris Rodgers.

Combustible Alarms Jazz Orchestra performing live

Desde sua formação em 2004, a big band vem apresentando sua mistura única de jazz contemporâneo por toda Londres. Com influências que variam do free-jazz, rock e funk ao latino, flamenco, música de improviso e mais, trata-se da originalidade musical de Chris Rodgers e Mons Ekstrom que não se ouve em qualquer lugar. Música que incentiva a individualidade e liberdade de interpretação dos músicos sem desconstituir o formato clássico de uma orquestra.

Vários músicos que tocam na big band, se apresentaram, fizeram turnês e gravaram com alguns dos maiores nomes da música, e, ao mesmo passo, gerenciam e tocam em seus próprios projetos, criativamente irretocáveis e premiados no cenário do jazz em Londres.

A banda está atualmente em período sabático com o intuito de desenvolver seu novo material. Fiquem por dentro das novidades, dos próximos eventos e ouça o 2010 eponymous álbum, acessando o site www.combustiblealarms.com.    

Trechos de nosso álbum:

In English

In English

En Français

En Français

© Chris Rodgers 2013